MUSEU ANDREAS THALER

Edificação referência do município de Treze Tílias, construída na década de 30 para ser a residência de seu fundador, o Ministro Andreas Thaler.

O chamado “Castelinho” teve sua construção inspirada na Escola de Agricultura de Rotholz, localizada no Tirol Austríaco. Atualmente abriga o museu municipal e além de divulgar seu peculiar estilo arquitetônico, vem firmar as tradições do município de Treze Tílias.

 

Após a contratação de nossa empresa, teve início a identificação da relevância histórica e patrimonial do bem e a oportunidade de colaborar com o legado à sociedade. As visitas ao local da edificação, mapeando os danos existentes, as pesquisas históricas e as prospecções feitas aos materiais, exemplificam as atividades que resultaram num completo projeto de restauração arquitetônica, contemplando todas as instalações do museu, adequações de sanitários, projeto paisagístico de entorno, projeto de acessibilidade a portadores de necessidades especiais, deixando todo o complexo pronto para receber o novo projeto museológico.

 

Todos os procedimentos utilizados de levantamento, mapeamento, prospecções, metodologias e intervenções seguiram as mais completas diretrizes de órgãos competentes como IPHAN, órgão máximo do patrimônio histórico nacional, seguindo todos os passos necessários para o preenchimento das planilhas orçamentárias de obra e aprovações nas leis de incentivo a cultura.

Mostrar Mais

VITA ARQUITETURA

CNPJ 13.017.013/0001-15

BLUMENAU/ SC