RESIDÊNCIA TF

Projetada para abrigar uma família grande, logo nos deparamos com um problema recorrente no município de Blumenau, a cota de cheia. A edificação era facilmente atingida por uma enchente de médias proporções. Com esta informação que o partido arquitetônico foi iniciado.

 

Toda a parte social e íntima da residência foi projetada no pavimento superior, enquanto no pavimento inferior alocamos garagens, área de lazer, área de serviço e um pequeno ambiente tipo “studio”. O lote com frente para duas ruas nos obrigava a recuos de frente e fundos de quatro metros, necessitando assim que a residência ocupasse toda a extensão do lote, sem recuos laterais. Um programa de necessidades pequeno para o térreo, permitiu uma maior permeabilidade e leveza da edificação. Estando no térreo você compreende todo o perímetro do terreno.

 

De processo estrutural simples e convencional, composto por estrutural de concreto armado, lajes treliçadas, sistema de cobertura embutida (platibandas) e revestimentos em madeira Itaúba impermeabilizada.

 

VITA ARQUITETURA

CNPJ 13.017.013/0001-15

BLUMENAU/ SC