IGREJA DIVINO ESPÍRITO SANTO

Igreja-Divino-Espírito-Santo-Vita-_Arqui

Proposta em 3D para a nova Igreja Matriz do município de Camboriú, em Santa Catarina. O projeto parte da análise criteriosa das movimentações solares e das diferentes perspectivas que a edificação proporciona. Locada numa quadra central do município, contempla formas distintas de visualização. A face curva, leve e permeável aos raios solares permite a entrada dos mesmos de maneira longitudinal, não provocando ofuscamentos internos e minimizando o consumo de energia. Já face em concreto armado, austera e sólida, contempla toda área de apoio à igreja e demonstra força.

 

Internamente é possível observar os feixes solares que iluminam todo o Presbitério. Foi desenvolvida uma análise das incidências solares nas horas de celebração. Já a iluminação interna artificial tem como um de seus focos a Via Sacra.  Os bancos “abraçam” o Presbitério, permitindo assim uma Assembléia participativa. A setorização reflete a preocupação com os visuais voltados para o Presbitério.

 

Vagas de estacionamento no subsolo proporcionam um maior conforto à população. Uma análise acústica relacionando os pontos emissores e receptores foi realizada para eliminar reverberações. Estudo de fachada com revestimentos opacos, semipermeáveis e permeáveis. 

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom