IGREJA DIVINO ESPÍRITO SANTO

Proposta em 3D para a nova Igreja Matriz do município de Camboriú, em Santa Catarina. O projeto parte da análise criteriosa das movimentações solares e das diferentes perspectivas que a edificação proporciona. Locada numa quadra central do município, contempla formas distintas de visualização. A face curva, leve e permeável aos raios solares permite a entrada dos mesmos de maneira longitudinal, não provocando ofuscamentos internos e minimizando o consumo de energia. Já face em concreto armado, austera e sólida, contempla toda área de apoio à igreja e demonstra força.

 

Internamente é possível observar os feixes solares que iluminam todo o Presbitério. Foi desenvolvida uma análise das incidências solares nas horas de celebração. Já a iluminação interna artificial tem como um de seus focos a Via Sacra.  Os bancos “abraçam” o Presbitério, permitindo assim uma Assembléia participativa. A setorização reflete a preocupação com os visuais voltados para o Presbitério.

 

Vagas de estacionamento no subsolo proporcionam um maior conforto à população. Uma análise acústica relacionando os pontos emissores e receptores foi realizada para eliminar reverberações. Estudo de fachada com revestimentos opacos, semipermeáveis e permeáveis. 

Mostrar Mais

VITA ARQUITETURA

CNPJ 13.017.013/0001-15

BLUMENAU/ SC